Estou de volta, depois de muito tempo, para escrever um post para esse blog. Desde minha viagem para Tóquio meus dias foram muito corridos. Resultado: Não consegui escrever o post sobre a viagem que eu queria escrever e isso acabou me desanimando a escrever no blog. Mas agora vou tentar manter sempre atualizando com posts mais curtos (ou não) sempre que puder.

Portanto esse post será um resumão das coisas mais marcantes que aconteceram nos últimos meses. Quem me acompanha no face já sabe de tudo isso, quem não acompanha pode ficar em dia por aqui (ui, me sinto um pop star agora kkkkkkkkkkkk). 

DSCF4524Na última semana de Março viajei para Tokyo. Lá fiz todos os passeios “Otaku” (Akihabara, Ikebukuro – Drrr! -, Shibuya – Chaos;Head e TWEWY -, Odaiba – Gundam em tamanho real -, Nakano Broadway e a Torre de Tokyo). A viagem terminou com um dia no Anime Contents Expo, que é basicamente um evento de lançamento da temporada de Primavera (considerada uma das temporadas mais fortes de anime do ano). Eu tirei muitas fotos do evento que estão lá no meu face (eu acho), e quem quiser ver é só conferir num dos álbuns com o título de Diário de Bordo no meu face. Por fim passei algumas horas nas redondezas da Disneyland de Tokyo onde fui pegar o ônibus noturno para voltar pra Kyoto.

Aí que começou a correria, pois dois dias depois da minha volta eu tinha a prova que definiria o nível das aulas que eu assistiria esse semestre… e eu fiz algo certo (ou errado) demais, porque acabei pulando um nível e sendo designado para as aulas de nível A (acima desse nível são os alunos que assistem aula junto com os universitários japoneses) – Pra quem estuda japonês vai entender, o nível A é preparatório pro N1 /chora. De lá pra cá minha vida tem sido estudar, estudar e estudar. Meu nível de conhecimento está baixo em relação aos demais alunos, então eu tenho que me esforçar o dobro para conseguir os mesmo bons resultados que eu sempre tive. Mas mesmo com todas as dificuldades, nas provas que fiz até agora tive um resultado acima da média, então estou satisfeito. Fora isso ainda me inscrevi para prestar o N2 do exame de proficiência de língua japonesa, ou seja, mais coisa pra estudar.

DSCN0225

Este semestre está cheio de provas e apresentações, mas pelo menos eu sinto que meu japonês está se desenvolvendo muito rápido. Isso se deve às aulas, mas também a outro motivo. Meus novos amigos. Nessa nova classe o número de pessoas que tem os mesmos interesses que eu (anime, mangá, etc) aumentou, logo acabei fazendo muitos amigos, e o melhor, todos eles gostam de falar em japonês \o/. Dentre os meus novos amigos, um deles, além de ser da minha classe, mora no mesmo alojamento que eu, então acabamos ficando muito amigos e as vezes resolvemos negligenciar os estudos e passamos horas e horas discutindo algum anime, ou coisa do tipo, no corredor.

Também nesse meio tempo participei de alguns “eventos”. Como o churrasco à beira do rio, com o pessoal da faculdade. Apesar do sol escaldante foi muito 936981_518978928168822_502882032_ndivertido e pudemos comer bastante. Também teve a noite que viramos no karaokê (pra variar). E o inesquecível show da banda Flow. Eles foram uma das primeiras bandas que eu conheci nos primórdios do meu contato com música japonesa, graças a sua contribuição maravilhosa na trilha sonora de Naruto, e hoje, cerca de 8 anos depois eu pude vê-los ao vivo e vibrar com seus sucessos e vozes únicas.

Por fim, nesse período também foi uma época de compras. Com a data da minha volta já praticamente confirmada para fim de julho resolvi me apressar e comprar as coisas que quero levar pro Brasil. Contratei os serviços de uma transportadora que me enviou uma caixa imensa que eu comecei a encher com meus pertences, que estavam bem numerosos, já que recentemente a rede Book-Off (um tipo de sebo sem que os livros estejam realmente “ensebados” – é mais uma livraria que vende livros usados) fez um lindo final de semana de “liquidação”, eu aproveitei o desconto pra me fartar de mangás (mangás a menos de 2 reais é uma oportunidade que não se perde nessa vida). Fora isso comprei alguns jogos novos e também estou com ingressos para mais dois shows nos próximos 2 meses (Koda Kumi e Ayumi Hamasaki), além do ingresso antecipado para o filme do Pokémon que estreia em breve.
DSCN0116

É isso, vou tentar manter esse blog atualizado o máximo que meus estudos permitirem. Até mais.

Ps. Confiram alguns vídeos que gravei em Tokyo no meu canal do Youtube (todos relacionados a Gundam) e em breve estarei postando alguns outros vídeos que gravei por aqui. http://www.youtube.com/user/DaisukeMitsuru

