Bem pessoal, estou há muito tempo já sem atualizar o meu blog, isso é porque eu tenho estado bem ocupado estudando, passeando, e lendo mangá. Então hoje resolvi transformar o ócio em obra e escrever um post pro meu blog fazendo um resumão dos acontecimentos nessas semanas todas que eu deixei de escrever. (Aliás, como vocês podem ver na foto a seguir, o frio aqui tá ficando tenso).

DSCF2445

Pra começar, eu notei que no post passado o último acontecimento que comentei foi o festival da Ritsumeikan… bem, logo depois ocorreram os festivais da Kyodai e da Doshisha. Bem, todos os festivais foram incríveis… mas no fim eu acabei meio cansado de festivais… foi um mês muito intenso. Pra comentar algumas coisas legais que eu vi fora a comida : Na Kyodai foi muito divertido visitar o Nico Nico Café, uma sala com posteres de animês nas paredes em que alunos de cosplay serviam alguns docinhos e bebidas quentes enquanto podiamos assistir aberturas de animê no Nico Nico Douga (joga no google). Preciso dizer por quê isso foi legal?? *-* DSCF2115Além disso alguns espetáculos de dança no palco foram surpreendentes, meu favorito foi o número em que o grupo vestiu cosplay de Evangelion e dançou Zankoku na Tenshi na Thesis (até pareço otaku falando tanto assim de cosplay). Pra deixar uma curiosidade, enquanto eu passava por um dos corredores tinha um clube de música fazendo performances e eu dei uma parada para ver a lista de músicas, me surpreendi quando vi Tom Jobim na lista, com a música “Ipanema no Musume” (eu ri). Coincidentemente era a música que eles cantariam em seguida, então parei pra assistir e gravar um video para os meus fãs… kkkkkkkkkkkkkkk.DSCF2108 Apesar de um pouco decepcionado por ser a versão em inglês, ficou bem legal… confiram o link http://youtu.be/QC0n_1oVRrw. Já o festival da Doshisha, como curiosidade, teve um palco onde garotos de um clube iam falar algo escroto pra menina poder dar um tapa violento na cara deles… coisas que você só vê no Japão (ou no canal do Marcos Castro do Youtube).

DSCF2170

Na mesma semana no festival da Kyoto Daigaku eu também fui na Feira do Kitano Tenmangu (de novo). Dessa vez com a Zitchan e a Kurichan… pudemos comer algumas coisas gostosas, tirar fotos lindas do outono e ainda sai de lá com um kimono, finalmente. (Não tenho foto do meu kimono, porque não).

 

 
DSCF2259No mesmo dia, corremos para aproveitar os últimos momentos da beleza intensa do outono no Kiyomizudera. Antes de ir eu tinha a imagem de que era só um templo da hora. No caminho eu percebi que era um templo extremamente popular pela multidão. Quando cheguei lá, percebi que era um templo extremamente foda!!!! Logo na primeira escadaria já me lembrei de onde eu conhecia esse nome… É simplesmente o cartão-postal de Kyoto mais visitado nos mangás e animês. Me senti pisando nos mesmos degraus que todos os meus heróis já pisaram. Desnecessário dizer a beleza deslumbrante da paisagem, mas como fui para o evento das “luzes noturnas” as fotos acabam saindo mais ou menos, devido à escuridão. É o tipo de lugar que não basta ver em fotos, você precisa conhecer pessoalmente ao menos uma vez na vida. Para mais fotos vejam meu álbum no facebook.

67657_388719911207777_734176805_nNa semana seguinte fui para Osaka, fazer parte da platéia de um programa de auditório tradicional aqui da região de Kansai, onde minhas amigas Christine e Giulia participaram de um concurso. O programa era o seguinte, 40 garotas japonesas em idade universitária e 10 universitárias intercambistas vestiam um kimono rosa e faziam uma pequena auto apresentação, tentando conquistar votos de uma bancada de jurados. Dentre elas 3 (ou 4, já não lembro) japonesas e 1 intercambista foram escolhidas para representar num evento que acontecerá (sou desses bem informados). Bem, depois de passear por Osaka com minha inseparável amiga Zita, fomos assistir o programa. Nossas amigas participantes estavam lindíssimas e uma delas foi a estrangeira selecionada. Foi muito divertido ver tudo aquilo acontecendo.

DSCF2413O próximo acontecimento foi o espetáculo de Kabuki. Ganhamos convites da Mama e fomos ver como era. Bem, logo na entrada já deu pra ver que não era uma apresentação qualquer. O público se aglomerava na entrada muito bem vestidos, comprando seus almoços e tirando fotos da fachada. Minhas impressões sobre o kabuki. A parte técnica é impecável, figurinos, cenários e trilha sonora lindíssima, enchendo a plateia com uma aura muito japonesa. Mas é inegável que a minha limitação na língua japonesa me impediu de compreender o que se passava, e se eu disser que entendi 10% por mim mesmo eu estarei mentindo. O ritmo também é um pouco cansativo, principalmente pra alguém como eu que não tem o hábito de ir ao teatro. Mas no fim das contas foi uma experiência maravilhosa.

DSCF2485E no fim de semana seguinte foi a vez de visitar a cidade de Kobe. A cidade é famosa por sua carne, mas não foi isso que fui fazer lá. Nessa época do ano é montada na cidade uma área com iluminações belíssimas para atrair os turistas. E funcionou, depois de enfrentar uma multidão conseguimos tirar algumas fotos dessa decoração muito bem feita. Também visitamos também o porto de Kobe e a China Town de lá. Prentendo voltar novamente pra explorar essa cidade ^-^

Enfim, resumi aqui as coisas mais legais que fiz nesse último mês. Deve ter muita coisa que deixei de lado, como passeios no centro da cidade, mangás que comprei, coisas que estou lendo… isso porque usei meu arquivo de fotos como base pra escrever (preguiça de pensar). Quem sabe em breve eu não escrev outro post só pra contar as coisas que eu ando lendo, assistindo e também para dar alguns detalhes do novo “clube” da faculdade a quem eu me juntei. Para adiantar, em uma tradução livre é o “Grupo de Pesquisa de Artes Midiáticas”… É muito divertido. Outra coisa que fica pra um próximo post é a primeira neve que eu vivenciei aqui essa semana… foi só uma “garoa”, mas já foi considerada a primeira neve do ano em Kyoto e a primeira neve da minha vida. Aguardem…

