Tags

, , , , ,

Bem galera, fazem alguns tempos que eu não posto nada no blog (desde o show da Kuu-chan). Isso obviamente se dá ao fato de eu ter me acostumado à vida em Kyoto, o que faz com que não tenha mais muitas “novidades” já que quase tudo é rotina (e também aos estudos). Mas como minha mamasita pediu pra eu fazer um post, e eu sou um filho muito obediente, vou falar sobre algumas coisas aleatórias aqui. Queria que as pessoas que lêem meus posts e se interessam por saber sobre coisas do Japão me sugiram temas sobre os quais escrever. Eu to querendo inaugurar outras “seções” no blog, como já comecei com a seção COOLtural e tudo mais. Então leitores, mandem sugestões e mesmo q seja algo que eu não tenha tido contato eu posso ir pesquisar.

Bem, vou começar esse post falando sobre o dia a dia na faculdade. Meus bons desempenhos em prova tem me deixado bastante contente comigo mesmo e me fazem sentir que eu estou fazendo algo certo. Além disso, finalmente to sentindo que minha habilidade com a língua japonesa está se desenvolvendo (sem malícia). Tenho, sempre que possível, lido mangás e livros, além de assistir animê na TV (logo, sem legenda) e ando conseguindo me virar bem. Quanto aos “contatos”, bem natureza não é algo que se muda, infelizmente eu continuo uma pessoa tímida, então não fiz muitas amizades na sala de aula, mesmo assim sinto que a turma aos poucos está se enturmando, principalmente depois do nosso primeiro karaokê. Fora da sala de aula, eu tentei frequentar o clube de mangá da faculdade, mas é muito difícil a comunicação, quer pela barreira linguística, quer pelo fato de o clube ser dividido em grupos, o que acabou me fazendo desanimar um pouco, mas pode ser que eu continue frequentando. Em compensação eu fiz uma boa amiga japonesa, Jurina-chan. Ela foi uma das alunas que nos auxiliou durante os processos de registro, e convidou eu e a Zitchan para ir no karaokê semana passada, que foi muito divertido *-* (ok, assumo, semana passada eu fui 3 vezes no karaokê, é muito ou quer mais?).
Fora isso, no sábado e domingo da semana passada também foi realizado o festival escolar da Ritsumeikan. Sábado foi o dia que eu voltei 6 horas da manhã do karaokê, logo perdi metade do dia dormindo, mas criei coragem, levantei da cama e fui aproveitar meio dia de festival. Foi mágico, mais uma daquelas experiências que todo otaku já sonhou em viver. Os clubes da faculdade montavam tendas vendendo comida ou itens de segunda-mão por preços incríveis, pra vocês terem uma ideia comprei o volume 1 de Evangelion por cerca de 30 centavos (claro q não tava em estado completamente novo, mas não tem um amassadinho nem nada… só a capa um pouquinho desbotada do tempo).
Eu não visitei muitas salas, mas pude dar uma olhada na sala do clube de Mangá, que além de tem exposição de diversos desenhos dos membros ainda tinham exemplares de uma coletânea de trabalhos do clube (ainda não li, mas ela é linda). Também vi o trabalho do clube de kimono. Garotas que fossem na sala desse clube poderiam vestir um kimono e andar pelas dependências do evento com ele. Minha amiga vestiu um e… confiram a foto. No dia seguinte eu pretendia ficar o dia todo no festival, mas a chuva estragou tudo, nada de barracas de venda (o que me levou ao sacrifício de ir num rodízio de sushi com meus amigos, onde eu me empaturrei com meus sushis prediletos) e os shows no palco principal eram impossíveis de assistir devido à multidão de guarda-chuvas. Destaque para o grupo de “torcida organizada” (não sei como chama), que fazia uma “torcida” para as pessoas que pediam (tipo, pediram torcida pro time da faculdade, ou no nosso caso para os intercambistas e tal). Foi muito divertido (depois de me der coragem eu faço uma intro pro vídeo que eu gravei deles torcendo pelos intercambistas).


Ok, chega de falar da faculdade, outras coisas do dia a dia que eu tenho pra falar. Bem, eu to ficando cada vez melhor na cozinha. kkkkkkkk Não é por nada não, mas eu adoro minha comida, são coisas bem simples, mas saem bem gostosas (esse dom é de família eu acho). Essa semana ela primeira vez eu criei coragem de comprar carne, e agora não quero mais parar. Meu Tori Karaage (conhecido no Brasil como Frango à passarinho) saiu divino (lógico que usando gameshark – uma mistura pronta que você só joga o frango dentro chacoalha na mistura de farofa e tempero e depois frita), e minha carne moída me dá água na boca só de ver a foto.

Outra coisa do meu dia a dia são os animês lógico neh . Tenho acompanhado 6 animês semanalmente (sendo que dropei Suki tte ii na yo e comecei Tonari no Kaibutsu-kun no lugar) e ainda um animê “de cabeceira (que são animês que eu baixei anteriormente em mp4 e são os únicos que posso colocar na minha tablet, logo eu assisto eles antes de dormir – não sei oq vai ser de mim qnd meu estoque acabar). Meu mais recente animê de cabeceira foi Steins;Gate, que foi uma péssima escolha, porque o animê é tão bom que eu desistia de dormir e queria assistir mais e mais. E tenho que dizer que entrou no meu top de animês. O ritmo do animê é alucinante e os cliffhangers são excelentes, te deixando impaciente para assistir o próximo episódio e ver o que acontece. Diferente da maioria dos animês que eu já assisti, não teve sequer um episódio em Steins;Gate em que eu fiquei entediado. Fora a questão do ritmo o animê tem um enredo invejável (com pontas soltas, mas convincente e genial) e personagens muito interessantes, que rendem horas de reflexões. Sem contar que o arco final do animê, que é composto de 2 etapas é simplesmente eletrizante e emocionante. Fica a dica, recomendo fortemente.

Terminado esse animê, resolvi escolher como animê de cabeceira o tão falado Another. Que apesar de eu já ter visto muita crítica negativa quanto a esse animê (e eu próprio tinha um preconceito com ele), tenho alguns amigos que veneram tanto que acabei tendo que assistir. Primeiro tenho que dizer q foi um erro duplo. 1- porque escolher um animê de terror pra assistir antes de dormir é muito imbecil pra uma pessoa cagona como eu. 2- porque qualquer animê que eu assistisse depois de Steins;Gate passaria por um filtro de controle muito rígido, porque meu padrão subiu imensamente. Mas mesmo com todos os contratempos Another tem me surpreendido positivamente. Eu não gosto dos personagens (especialmente do protagonista que consegue ser mais burro que todos os protagonistas de histórias de terror de todos os tempos), e acho desnecessário alguns elementos de terror que são colocados em cena aparentemente sem propósito. No entanto o animê conseguiu me deixar curioso e a animação é muito bem feita, o que é sempre agradável. E me rendo ao Ali Project, as músicas sem sentidos dessa mulher me conquistaram completamente. Enfim… é muito cedo pra dar uma opinião sobre Another já que ainda to na metade, e como é um animê de suspense eu suponho que o clímax será o final. Eu também não acho legal rotular um animê no começo (a não ser q ele seja muito tenso, como foi Suki tte ii na yo), já que algumas histórias surpreendem justamente por juntar os cacos de um começo um tanto vago (como foi One Piece e Durarara!!, por exemplo).  Bem, vamos ver no que vai dar Another, e já vou começando a pensar em qual será meu próximo animê de cabeceira, provavelmente será Gundam Seed….
Ainda no papo otaku, tem que comentar que recentemente minha coleção de mangás ganhou reforços. Completei a coleção de Chobits, e comprei alguns volumes aleatórios de FullMetal Achemist (coleção que quero levar completa pro
Brasil), o primeiro volume de Nurarihyon no Mago e um one-shot do autor de Kekkaishi, pra ver se me interesso de ler essa série que é tão elogiada aí pela internet. Além disso também finalmente comprei o jogo do Code Geass que eu tinha visto na loja há algum tempo e na época comi mosca e perdi a oportunidade. Hoje joguei só o comecinho pra ver como era e já morri de rir com o Lelouch falando pra mim coisas como “Primeiramente tenho que perguntar, pois hoje em dia é muito difícil saber só de olhar, você é homem ou mulher” ou “A partir de agora você não é um terrorista, você é um Cavaleiro das Trevas!” hahahahahaha

Bem esse foi um post sem propósito, só pra matar a saudades de vocês de ler minhas desventuras, e minhas de contá-las. Continuem acompanhando e por favor, me sugiram temas. ^-^

