Tags

, , ,

 

Faz tempo que não publico um Fragmento. Isso é porque já me acostumei tanto à vida aqui que tudo parece tão corriqueiro que nem vale a pena contar. Mas hoje tive um dia tão maravilhoso que decidi compartilhar com vocês.

 

 

Pra começar o domingo começou cinzento e chuvoso, e estava prestes a estragar meu planos de sair com minhas 親友 daqui. Mas eu decidi enfrentar a chuva, para poder seguir com o plano de fazer uma “surpresa de aniversário atrasada” para a Zicchan. Bem, fomos para a região movimentada de Kyoto (área comercial) e almoçamos num incrível restaurante que segue o esquema “pague pra entrar e coma tudo que puder”. Mas não apenas isso, a especialidade do local são os DOCES!!! Enfim, tem um pouco de comida, mas ela está lá só pra forrar o estomago pra que depois você possa se empanturrar de bolos, tortas, mousses, gelatinas, sorvetes e refrigerantes *-* o paraíso é aqui. Nesse lugar fizemos a surpresa pra Zicchan, no meio no nosso almoço o restaurante parou para trazer um prato especial pra ela e gritar “お誕生日おめでとうございます!” Foi muito divertido, com direito a claro… trapalhada do Daisuke. Porque não era óbvio o bastante pra mim que pra parar a máquina de sorvete eu deveria levantar a alavanca, então na minha última rodada, quando eu fui pegar só um tiquinho de sorvete, acabei tendo um copo transbordando. Foi épico.


Durante o dia passeamos pelas extensas galerias comerciais que o centro de Kyoto tem pra oferecer. E com certeza o paraíso é ali. Lojas de mangás, produtos “otaku”, cds… *-* ahhhh tanta coisa que se não fosse meu auto controle eu tava pobre agora. Fora isso, as lojas de roupas… ah meu deus, como as roupas vendidas aqui são estilosas *¬* quero todas. No fim acabei comprando um tênis sexy pra usar em dias de chuva, pq meu all star já tá se tornando uma piscina. Agora um tipo de loja me chamou atenção. Sabe aquelas máquinas com a Garra para tentar pegar bichinhos de pelúcia?? Então aqui tem lojas enormes só com diferentes tipos dessas máquinas… é meio que uma febre por aqui… e nas máquinas, claro, muitos produtos relacionados a animê…. quando eu vi a cara do Lelouch num pôster quase tive um treco.

Bem depois de andar bastante pelas galerias e lojas de departamento chegou a hora mais esperada desde que coloquei os pés no Japão. Fui no cinema pra assistir Rurouni Kenshin!! Pára tudo Brasil!! Vou fazer breves comentários sobre o filme:

1º Eu não entendi muitos diálogos por motivos óbvios.

2º O elenco é sensacional. Destaque para o Sanosuke cuja interpretação foi perfeita. Ele incorporou toda a expressão corporal e a entonação da voz do personagem e fez o animê virar real.

3º A história ficou um pouco confusa pra mim (que assisti o animê há muito tempo e já não lembro detalhes da história), tive a impressão que eles misturaram a saga do Jin com a do Aoshi, porém… o Aoshi não aparece no filme (#decepção). Ainda assim o filme ficou muito bem amarrado.

4º No filme o Kenshin narra brevemente como ele conseguiu a cicatriz. Aquela lágrima aparece no olho ao lembrar os OVAs onde essa história é contada.

5º As cenas de ação são de tirar o folego. Sério!! O ponto forte do filme são certamente essas cenas, cheias de incríveis efeitos de câmera, super saltos e movimentos bem em estilo animê.

Enfim, é minha série e como fã eu dou meu selo de aprovação ao filme. Estou muito feliz por minha primeira experiência num cinema japonês ter sido Rurouni Kenshin. E que venha o filme do One Piece em dezembro \o/.

Ps. O detalhe importante (pra mim) é que no Japão o cinema é muito caro, mesmo com o desconto para estudante universitário. Mas qual foi minha alegria quando descobri que especificamente para estudantes da minha Universidade esse cinema tem desconto especial? Viva Ritsumeikan!!

 

 

