Tags

, , , , , ,

 

Vish, eu falando que ia tentar postar com mais frequência e ao invés disso fiquei uma semana sem postar. Por isso vou resumir um pouquinho os acontecimentos da última semana aqui. No domingo passado, depois de me recuperar da noite de sexta-feira que foi animadíssima, fomos até a Estação de Kyoto comer Lámen. Caramba que delícia!! *-* Eu amo Lámen!!

Depois um passeio pela loja de departamentos. Claro que por
passei eu digo, passar por algumas escadas e gastar o resto do tempo babando na loja de brinquedos, com uma seção só de miniaturas de mechas e outros artigos “otaku”. O resto da semana foi bem “monótono” só estudos, a Mama querendo ensinar a gente a fazer kare rice, mas eu gosto mais do meu kare do que do dela, sinto muito. E algumas passadas em santuários, pq eu amo tirar fotos em santuários. Por fim, tive uma sexta-feira bem ocupada. Fomos a um workshop grátis de Origami e Taiko, onde pudemos conversar com alguns japoneses e foi extremamente divertido. Depois mais uma passada no clube de Mangá. ^-^


Por fim chegou o sábado. Depois de gastar metade do meu sábado recuperando o sono atrasado e ver a tarde correr num piscar de olhos, às 5 e meia saímos para encontrar o pessoal da Ritsumeikan para a noite de Tsukimi. Pra quem não sabe, Tsukimi é um encontro para admirar a lua. É um tipo de socialização comum em noites de lua cheia de outono, quando dizem que a lua está mais bonita que nunca. Enfim, eu não sei, porque parece que a Lua não foi convidada para o nosso Tsukimi, aparentemente ela não tem facebook, então o convite não chegou.

Depois de enfrentar uma ladeira e nos perdermos, finalmente eu e o Cassidy conseguimos encontrar o restante do pessoal e todos nos dirigimos para o Parque Fanaokayama . Que lugar lindo!! (não deixem de perder) Foi meu primeiro “evento social” com o pessoal da Ritsumeikan, então pude conhecer bastante gente e foi muito divertido. Comemos Dango (doce tradicional japonês com gosto de nada), batemos um papo descontraído e tudo mais.

Depois disso, como não estávamos a fim de ir pra casa resolvemos ir para um KARAOKÊ!!!!!!!!! O karaokê no Japão é tipo tudo de melhor. Diferente do que fui na semana passada, que era um restaurante com aparelho de karaokê, esse era um estabelecimento de karaokê que também servia comida. O que quero dizer é que esse é equipado apropriadamente para o povo que gosta de cantar. Com direito a um palco *-*. Só pra dar uma ideia, no meio da noite o Cassidy virou pra mim e falou que ele sentia que tava me conhecendo pela primeira vez, de tanto que eu me diverti naquele lugar. Sem contar que pagamos em torno de 20 reais cada pela sala por tempo indeterminado (ou melhor, no máximo até o horário de fechar – que de final de semana é 5 da manhã *-*). Acabamos ficando lá até umas 3 horas, mas valeu muito a pena, há muito tempo eu não me divertia tanto que nem ontem. Depois tive que voltar pra casa as 3 da madrugada sozinho, mas… aqui é Kyoto, então não só é muito seguro como quase não vi gente nas ruas, é delicioso pedalar por aí de madrugada. Aí no caminho morrendo de fome parei pra comprar algo num 100 yen 24 horas (amo essas lojas, sério), mas não contente, eu estava morrendo de vontade do gyudon do Matsuya, pensei “se tiver aberto eu compro”, mas eu não esperava que realmente estivesse aberto. *-* Amo comer gyudon as 3:30 da manhã.

Pra finalizar, preciso dizer que eu não poderia estar mais feliz com a minha vida.

