Aqui vai mais um post semanal. Eu juro que to querendo criar coragem de começar a postar com mais frequência e coisas diferentes, mas é que eu posto tanto no face que nem dá graça. Enfim… Esse talvez seja um pouco mais curto, e eu vou contar sobre os dois principais “eventos” dessa semana: Show do Calipso e Entrevista da Ex-BBB. Um deles foi a ida ao Kaiten Zushi e o outro, obviamente, meu Aniversário. No meio disso aconteceram outras coisas, então vou falar também.
Começando pelo Kaiten Zushi, pra quem não sabe, é um tipo de restaurante de Sushi aqui no Japão onde os sushis vão passando em esteiras e as pessoas sentadas ao redor vão pegando os pratos em que se interessarem. Bom, essa era uma das coisas que eu tava mais ansioso pra fazer no Japão e foi muito bom, e barato. Estando em bastante gente dá pra experimentar diferentes coisas e não gastar tanto. O sushi daqui é uma delícia, e tem até umas peculiaridades, como o maravilhoso sushi de hambúrguer *-*

Fora isso, as novidades da semana foram:
1º Eu fui àquela loja de mangás/livros pra ler mais um volume de Inuyasha e dar
uma olhada nas coisas, conferir se a coleção de Durarara!! tinha voltado (sem nenhuma esperança de achar a coleção em promoção de novo tão cedo)… e eis que SIM ela estava lá!!!!!!!!!!!! Eu não poderia deixar passar outra chance… então eu fui e comprei… afinal, semana do meu aniversário, eu poderia me dar ao luxo de comprar um presente pra mim. AHHHH Ela é tão linda que nem tive coragem de desempacotar ainda, pra não correr o risco de danificar *-*.

2º Comprei meu celular. Pois é, eu ia comprar um cedo ou tarde, como não precisava de mt frescura comprei um bem fuleiro, com um plano bem baratinho, afinal é só pra um ano. Ele é fofo e dá pro gasto então tá ótimo.

3º Chegou um novo morador aqui do alojamento, que já se tornou membro do nosso “time”. O Mexicano, Victor, que faz sucesso entres as coreanas.

Chega sexta-feira e começa meu dia. Já à meia noite estava conversando pelo mic com o Léo. E recebi feliz aniversário da minha mamis pelo face. Na manhã seguinte pude ver e conversar com a Mamis, o Papis, o Caiuxo, a Dê, a Kaká e a Sophia (tão fofa ela chamando “Afa”), a Fer e a Sheila.

No fim do dia, bora jantar pra comemorar com os meus novos amigos: Cassidy, Janic, Zita, Cheryle, Wei, Rose, Bao Bao e Victor.

Fico em dúvidas sobre qual das meninas bebendo me fez rir mais… Voltamos pra casa pra comer o bolo que a Mama disse que faria para comemorar. O que não imaginávamos é que todo mundo estaria sentado na sala esperando a gente chegar pra comer o bolo. Como se não bastasse, depois disso não estávamos satisfeitos e saímos pra comer pra valer (e o povo pra beber mais). Nisso juntaram-se a nós, as coreanas Yu Kyeong, Darae e Chin Kyeong (espero não ter errado a escrita dos nomes -.-‘).
E foi aí que a diversão foi ao ápice, acabamos num restaurante que tem “Rodízio de Bebida” e Karaokê. Enchi a cara de coca-cola (tanta que eu precisei ir no banheiro 3 vezes seguidas nos primeiros 10 minutos depois que saímos de lá – eles pediam uma rodada de drink e eu mais uma coca e por aí vai). Lá pelas 3 da manhã voltamos pra casa pra receber uma bronquinha da Mama pelo horário. Mas valeu a pena, porque a gente riu, cantou, dançou e riu mais um pouco.

Vou encerrando meu relato por aqui. Eu estou pensando em fazer mini posts paralelos contando algumas peculiaridades da vida cotidiana aqui no Japão, como os restaurantes gostosos e baratos, as lojas de 100 yen, os “sebos”, etc. Se tiver algo que vocês tenham interesse em saber comentem lá embaixo e se for possível eu faço um post sobre isso.

Ps. Essa semana tive minhas 2 primeiras provinhas de vocabulário, uma na segunda e uma na sexta. Foram bem fáceis por enquanto ^-^.

