Aqui vai o post que estou devendo já há alguns dias. Eu Tive uma semana cheia de novidades, por isso mesmo bastante intensa e sem muito tempo para postar. Vou contar resumidamente as coisas que aconteceram, porque foram muitas e algumas já fazem tanto tempo que eu nem lembro detalhes.

Pra começar, na semana passada, na quinta-feira, recebi do Consulado do Japão os meus dados de bolsista na Ritsumeikan, aquele foi um verdadeiro baque. Foi o momento em que minha ficha realmente começou a cair. No dia seguinte, fui pra aula e assim que ela terminou tranquei minha matrícula na faculdade. O processo foi tão rápido e simples que fiquei um pouco decepcionado até, mas foi o momento que percebi que não tinha mais volta.

Bem, passado essas burocracias, tava na hora de começar a me despedir das pessoas. No domingo então foi realizado o karaokê para a minha despedida, com alguns amigos (tanto de classe, como do restante da faculdade, como daqui mesmo – né, Fer?). Posso dizer que foi divertido, animado, engraçado, triste, emocionante e ainda mais divertido. Com direito a micos fenomenais (como Pop Diva), aplausos (Daybreak’s bell e Ichirin no Hana), homenagens (Best Friend e 3月9日), duetos emocionantes (Sayonara e For Good) e clássicos do karaokê (Bohemian Rhapsody, We gotta power e Pegasus Fantasy). Foi maravilhoso reunir meus amigos pra mais um momento de diversão… e eu recebi várias surpresas… das fofas às engraçadas… além dos presentinhos *-*.

Os dias que se seguiram eu dediquei a passar um tempo com alguns parentes. Fiquei alguns dias na casa da Ká e do Mau, dividindo meu tempo entre conversar com minha prima amada, brincar com a delicinha da Sophia e dar um help pro Gabriel quando ele se atrapalhava com a internet. Também passei uma tarde com a Sueli, que me levou pra comprar umas coisinhas que eu precisava para a viagem. Aproveitei pra ver a Cris e o Márcio, que estão na contagem regressiva para serem papais… espero que a Fernanda nasça logo pra eu poder vê-la antes de partir, mas mais importante é que ela nasça bem e com saúde. Também pude dar um último abraço nos meus primos Amanda e Gui, além de apertar um pouco a gostosura da Sharon. Pra completar minha passagem por Sampa, ainda sai pra jantar com as madrinhas mais lindas do mundo Dê e Ju, na companhia da ilustríssima dançarina Bruna. Muitas risadas e Michael Jackson.

Já na quinta, a Ju me levou para minhas orientações de embarque no Consulado. Foi uma experiência muito boa conversar com outros bolsistas que estão prestes a ir para o Japão também, além de ouvir as experiências daqueles que já voltaram de lá. Tivemos um papo com alguns professores, alguns ex-bolsistas, além do cônsul e do vice-cônsul. Fomos muito bem recebidos e a conversa foi bastante divertida e esclarecedora. Foi possível descobrir bastante coisa interessante sobre o Japão e receber algumas dicas bem legais para o pré-embarque e para a vida lá. Ainda mais legal foi a hora do lanchinho, com direito a alguns sushis deliciosos além de outros “petiscos” como mini guiozas e harumakis.

Bem é isso gente. Terça-feira as 18:35 estarei embarcando para o Japão. Agora é curtir os últimos dias aqui no Brasil e correr atrás dos últimos acertos. Desejem-me sorte… 行くぞ。。。

