Tags

, , , , ,

E aí pessoas que leem meu blog (existe isso?)… Como tentei dizer no título, esse post não terá um tema, eu só fiquei com vontade de escrever, então vou falar sobre coisas aleatórias.

Bom, primeiro tenho que dizer que estou aqui na ansiedade esperando pelo email da Ritsumeikan University confirmando a chegada do meu formulário lá. Ele deve ter chego ontem… então no máximo até amanhã devo receber uma notificação de “OK” deles.

Nesse tempo to ocupando a cabeça com várias outras coisas… Tenho assistido alguns animês e movies (além de ler mangás) que estão me empolgando bastante no sentido de dar ideias para minha futura pesquisa. A cada dia redescubro minha paixão pelo grupo CLAMP, que sem dúvidas já marcou a vida de todo mundo que adentrou, mesmo que só um pouquinho, no mundo da cultura pop japonesa. Bem, tenho que admitir que todas as obras do Clamp que já vi ou li me marcaram de formas diferentes. Fora isso também tenho redescoberto minha paixão pelo J-Music (eu ia falar J-pop, mas tem também o J-rock e as Anison que eu amo mt, então, melhor generalizar) … Bem, eu passei o final de semana organizando as pastas dos meus pcs e acabei ouvindo muitas coisas que estavam lá paradas há muito tempo. E sério, nada me empolga tanto quanto uma boa música japonesa.

Por fim ando tentando resolver todas as minhas pendências, pois com ou sem ida pro Japão… acho que não é bom ficar deixando as coisas pra depois né. Ah, outra coisa que tenho feito (ou melhor, que tem acontecido) é que estou redescobrindo os laços que me ligam às pessoas que são as mais importantes pra mim, e… saber que tenho pessoas assim ao meu redor é sem sombra de dúvidas confortante, e me dá muito mais vontade de ir pro Japão, realizar esse sonho, vencer os obstáculos e voltar como uma pessoa muito melhor para ser motivo de orgulho para essas pessoas.

Bem, por fim, tenho estudado japonês sempre que possível. Ando revisando muita coisa do N3 e lendo coisas diferentes, para solidificar minha base e desenvolver meu vocabulário. Ao mesmo tempo em que tento me informar sobre coisas práticas da viagem. Aliás, eu ri demais quando estava lendo sobre especificações de bagagem nos vôos e tinha uma seção sobre transporte de pessoas falecidas… eu sei que é uma coisa séria… mas meus pensamentos vagaram por umas ideias muito nada a ver.

Enfim, era isso… eu tava a fim de falar bobagens. Espero que alguém leia kkkkkkkkk

